15 dezembro 2011

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada": sinopse oficial divulgada

Quem já leu o livro é óbvio que sabe do que se trata o filme há ser estreado ano que vem. Para quem ainda não, vale muito a pena conferir. 

"A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.
Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.
Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do “precioso” anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender."
O longa "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" será lançado daqui a exatamente um ano e "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vezprevê estréia para fevereiro de 2013, sendo gravados simultaneamente e ambos dirigidos por Peter Jackson.

As filmagens começaram em fevereiro deste ano e vem sendo feitas na Nova Zelândia (onde também foram gravadas as cenas de Senhor dos Anéis) e com orçamento por volta dos U$ 250 para cada um dos longas (fato que nos deixa encucados já que a MGM declarou falência, lembram?). 

Elenco já confirmado:
Bilbo Baggins – Martin Freeman, Gandalf – Sir Ian McKellen, Gollum – Andy Serkis, Galadriel – Cate Blanchett, Thorin – Richard Armitage, Kili – Aidan Turner, Fili – Rob Kazinsky, Dwalin – Graham McTavish, Oin – John Callen, Bombur – Steven Hunter, Dori – Mark Hadlow, Gloin – Peter Hambleton, Bofur – James Nesbitt, Ori – Adam Brown, Beorn – Mikael Persbrand, Radagast -Sylvester McCoy, Lord Balin – Ken Stott, Drogo Baggins – Ryan Cage, Nori – Jed Brophy, Bifur – William Kircher. E apesar de não aparecerem no livro, , tem-se a previsão de aparições discretas de Cate Blanchett como Galadriel e Orlando Bloom como Legolas em um ou nos dois filmes.

Elijah Wood, o Frodo Bolseiro de Senhor dos Anéis, participará em O Hobbit. A participação de Frodo Bolseiro consistirá em ligar The Hobbit com A Sociedade do Anel e começa com Frodo martelando uma placa com os dizeres “No Admittance Except on Party Business". A festa mencionada é a festa de aniversário de Bilbo Bolseiro, a primeira cena de A Sociedade do Anel. Frodo e Bilbo conversam sobre Gandalf e então o jovem hobbit sai correndo para preparar uma surpresa para o mago.


Não estará em cena o Bildo velhinho, Ian Holm. Quem gravou como Bilbo com Elijah Wood foi Martin Freeman (Bilbo jovem). Da Inglaterra Ian Holm gravará sua parte e seu rosto será digitalmente adicionado à cena quando o filme vier. 

A primeira cena a ser pautada é a caverna do troll em que Bilbo e Thorin encontram suas espadas (num tamanho usual de faca) e a Orchrist. A ferroada é a espada, que fica azul quando existem orcs nas redondezas, entregue a Frodo por Bilbo em A Sociedade do Anel.
Pra cena da caverna, na entrada, foi alugada uma caverna real uma vez que o set construído não agradou Peter Jackson. O Ain' t it cool relatou ainda que Galdalf é quem entrega a Ferroada para Bilbo, em alusão à cena em que Bilbo entrega a Ferroada à Frodo. O líder dos anões, por sua vez, usa sua arma adquirida para ferir uma criatura que será adicionada na cena com CG. E ainda falando sobre armamento, os anões carregam vários tipos de armas distintas como machados, lanças, clavas, arcos, flechas e até utensílios culinários.
Para camuflar a diferença de altura entre os membros do grupo (Gandalf é um humano, anões são anões e hobbits ainda menores) o filme recorreu a diversos efeitos às filmagens e usar o que tinham disponível. Uma das formas de driblar isso foi substituir o ator Ian Mckellen, o Gandalf, por um dublê com 2m de altura para trabalhar com essa proporção entre mago e anões. O substituto, Paul Randall (foto) treinou com McKellen para poder maestrar os movimentos de Gandalf para deixar mais real a substituição.

Uma outra interessante novidade partiu da boca de Elijah Wood. Em entrevista ao Digital Spy para promover o lançamento de Happy Feet 2, o ator comentou sobre o trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que estava sendo esperado para o fim do ano, provavelmente junto do filme Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras. Wood disse que, pelo menos nos EUA, o trailer deve ser lançado nos cinemas com As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o que faz bastante sentido. Uma informação não invalida a outra, já que Tintim estreou na Europa e não nos EUA. Enquanto o trailer é exibido em Tintim no país de Barack Obama, o resto do mundo pode muito bem assistir o vídeo de O Hobbit no filme do Sherlock Holmes.

O ator Andy Serkis(protagonista de O Planeta Dos Macacos – A origem) e o Gollum (Saga do Anel nos cinemas), trabalha como assistente de direção nas filmagens de O Hobbit, com Peter Jackson, além de reprisar o seu papel de Gollum.
Como está bastante envolvido com o filme, o ator foi entrevistado pelo IGN Movies e, quando perguntado sobre quando veríamos um trailer do filme, ele foi claro: “O trailer vai ser lançado muito em breve, na verdade. Mais ou menos perto do Natal, eu acho”.

Numa notícia relacionada, Ian McKellen, o Gandalf de O Senhor dos Anéis, postou em seu blog uma nova imagem dele nas gravações de O Hobbit:

Confira os videoblogs da produção de O Hobbit:

 






( Via Bleeding Cool e Supernovo )









Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário